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POLÍTICA DE ENTREGA

1.1 PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Os pedidos com pagamento aprovado até às 12:00hs em dias úteis são processados no mesmo dia. Pedidos com o pagamento aprovado após esse horário tem seu processamento feito no próximo dia útil. Em finais de semana e feriados, o prazo também passa a contar a partir do próximo dia útil. Em todos os casos, o dia da postagem não é considerado no cálculo do prazo de entrega, já que as Transportadoras e Correios só fazem o envio depois do horário comercial.

1.2 PROCEDIMENTO ENTREGA
O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas pelo serviço de Transportadora ou Correios, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Importante observar os procedimentos:

  • 1.2.1 ENTREGA POR TRANSPORTADORA
    Ocorrerão até 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição e a segunda no dia útil subsequente. Sendo impossível a entrega devido à local fechado (casa, empresa, condomínio, etc.), endereço incompleto ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida à sede da TOPWAY. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente.

  • 1.2.2 ENTREGA POR CORREIOS¹
    Ocorrerão até 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido à local fechado (casa, empresa, condomínio, etc.), endereço incompleto ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 (sete) dias corridos. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Após esse prazo, a encomenda será devolvida à TOPWAY. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente.

¹Algumas localidades apresentam restrições de entrega definidas pelos próprios Correios. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda ficará disponível para retirada pelo cliente na Agência mais próxima.

1.2.3 OBSERVAÇÕES
A TOPWAY não autoriza os Correios ou Transportadoras a:

  • Entrar no domicílio;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
  • Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

1.3 DADOS ENDEREÇO DE ENTREGA
O cliente é responsável por informar o endereço correto de entrega. Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para a sede da TOPWAY e um aviso será emitido ao cliente. A taxa do reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente.

Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.

1.4 ENCOMENDA EXTRAVIADA OU PERDIDA
No caso de encomenda extraviada ou perdida pelos Correios ou Transportadora, caso comprovado, a TOPWAY se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.

1.5 ENCOMENDAS RETIDAS NA SEFAZ
A TOPWAY não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) quando esta ocorrer exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.